sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fix You *


"Eu gostaria de poder te mudar
E fazê-la como eu a quero
Gostaria de poder te mudar
Quanto mais eu te amo, mais eu me odeio, olhar pra mim, uma garota forte, que sabe o que quer (ou talvez não), que tem sonhos... e ver que estou me deixando levar por você, ai como me odeio.
Talvez seja esse o motivo pelo qual eu não me importe com a minha segurança...
Ter que ficar assistindo você passar... e saber que eu não posso fazer com que você note que eu existo e sou bem mais do que uma qualquer que você tem no msn.
Você tira minha atenção, minha fome, minha inspiração... o que mais você pretende tirar de mim?
Mas é como diz uma música " Não desperdice sua vida tentando resgatar o que lhe foi roubado*", só me resta então aprender a viver sem tudo que você me tirou.
Não esse não é mais um texto feito por uma adolescente apaixonada, é um texto feito por uma adolescente que aprendeu a crescer com as dificuldades, e se tornou madura demais pra sua idade, mas que por constar no R.G. que eu tenho só 15 anos... sou nova demais pra ser levada a sério.
Não importa, eu sei que algum dia todos vão me ouvir, e nesse dia, você vai ser um dos que eu vou fazer questão de lembrar que graças a terem me magoado tanto, terem me feito chorar tanto... eu pude aprender a levantar tantas e tantas vezes, pude superar a vontade de morrer com toda a alegria que pouco à pouco eu recupero.


* Link da música

http://letras.terra.com.br/offspring/1276889/traducao.html

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Carta de amor sem remetente

Um dia ao organizar documentos antigos, encontrei uma carta... um envelope branco sem nada escrito, resolvi ler o pedaço de papel velho que dentro havia, me surpreendi ao ver que era uma carta de amor, endereçada a uma mulher que no começo desconhecia, na carta estava escrito:

"Querida,

Por meses tenho lhe observado, e mesmo sabendo que você jamais saberá quem sou, resolvi escrever-lhe esta carta, desculpe-me pelas manchas de sangue, é que a cada dia tudo se torna mais difícil, inclusive escrever esta carta na qual mostro-te o quanto a amo.
Seus olhos verdes e esperançosos por muitas vezes foram meu único refugio, seus cabelos negros como a noite escura e misteriosa me mostraram o quão forte você é, seu corpo curvilíneo fez com que eu me perdesse diversas vezes e apenas o seu lindo sorriso foi capaz de me mostrar o caminho de volta, suas mãos foram fonte de inspiração aos meus sonhos... onde você me acariciava carinhosamente, e sua voz me acalmou nas madrugadas de medo.
Por ter lhe dado tantos detalhes, imagino que estejas assustada, mas não se preocupe minha amada, sou apenas um admirador de sua beleza angelical e não seria capaz de machucar-lhe.
Sei que sou apenas mais um a te amar secretamente, e não me importo de ver você nos braços de outro... me importo apenas com sua felicidade, e se for outro que te faz sorrir, desejo que ele nunca se afaste de você, para que eu possa ver mesmo que de longe o brilho do seu sorriso, mas não suportaria ver você chorar, e sei que não vou viver para ver isto.
Não vejo nesta carta nenhum outro motivo senão o de te mostrar o valor que tens, por isto minha bela, não deixe que ninguém a trate por menos que você merece, não deixe que suas lágrimas corram por alguém que diz que a ama, pois quem realmente te amar não irá te fazer sofrer, e por favor, não chore pelo fato de um admirador que sequer tem coragem de se revelar esteja morrendo no hospital em que você trabalha todos os dias. Justamente por ter muitas pessoas aqui na mesma situação que eu, sei que você não descobrirá quem sou... e acredite vai ser melhor assim, pois não irei dar-lhe um amor que morrerá em poucos dias.
Peço a Deus que o próximo homem a te amar fique contigo pro resto de tua vida, pois sua imagem examinando meus ferimentos e tentando me acalmar, será a que irei levar comigo.

Amorosamente,
Seu Soldado."



Após ler, fiquei paralisada diante da beleza e da profundidade da declaração, ao mostrar a carta para minha mãe, vi que ela chorou e pude reparar também pela primeira vez o brilho de seus olhos verdes, então entendi que a mulher retratada na carta era minha mãe, ela me contou que após a guerra muitos soldados voltaram gravemente feridos pela batalha, e ela que era enfermeira tinha cuidado de vários deles, e por isso nunca descobriu o autor da tal carta, mas que quando a leu se apaixonou por ele, e pode entender que um amor surge também do desconhecido.

Nosso amor impossivel

Você sabe que eu posso ver bem além do que seus olhos podem mostrar, é como se uma parte de você vivesse dentro de mim, no meu inconsciente... gritando para ser escutada. No fundo eu tenho medo de ouvir o que ela diz, e se ela dizer que você não me ama mais?
Ficarmos juntos, agora parece estar tão distante... nós dois sabemos que nossos caminhos são bem diferentes, e que na vida real a distância consegue sim acabar com um amor, então porque não admitimos logo que nada vai dar certo entre nós.
Nossos problemas e sofrimentos nos juntaram, fizeram com que eu confiasse a você meus segredos, e você tivesse com quem contar nas horas difíceis.
Daqui alguns anos, talvez você não se lembre de mim, e se isso acontecer, espero não lembrar de você também.
Se quem espera sempre alcança, porque ter esperado por você foi em vão?
Hoje consigo enxergar tudo o que você um dia tentou me mostrar, mas sei que é tarde demais para ver... não sofro por ter perdido "nosso" tempo com coisas fúteis, mas sim porque a única pessoa que viveu realmente "nosso" tempo... foi eu.
Só me resta confiar cegamente que tudo passa, pois o tempo não pára, nem pra mim, nem pra você... e muito menos pra nós dois.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

* Lembranças *





Quais os principais motivos para alguém se suicidar? O que leva uma pessoa a acabar com sua própria vida? Algumas pessoas diriam que há muitos motivos, mas será mesmo? Cada um vive sua vida e encara os momentos que passam de uma forma, alguns pensam antes de agir, outros agem antes de pensar... mas isso não vem ao caso. A vida é feita de altos e baixos, isso todos sabemos, a questão é quem suportará esta instabilidade? Estar no alto é quando estamos felizes, rodeados de pessoas que nos amam, mas e se nessa caminhada uma dessas pessoas, essências para nós morrer, é ai que começamos a cair... perder alguém, as vezes pode ser tão difícil que nos leva a pensar e fazer coisas que jamais pensamos. Suicidar-se é uma delas, querer se matar pode parecer atitude de uma pessoa fraca, talvez seja, mas minha opinião agora é diferente, querer se suicidar pode ser quando a saudade se transforma em desespero... que atrai o medo, a desconfiança, a solidão, a tristeza... e conviver com isso todos os dias, tira de muitas pessoas a percepção de ver quando alguém tenta se aproximar. Antes quando eu sabia de alguém que suicidou-se, eu ficava me perguntando... "será que ele não pensou na família? nos amigos? as pessoas que ele deixou aqui chorando!", hoje eu entendo... que de nada adianta ficar aqui para alegrar os outros, sendo que perdeu-se a própria felicidade. E quase tão doloroso quanto aturar estes altos e baixos, é quando estamos nos reerguendo, e algo nos faz cair. Se levantar é bem mais doloroso e difícil, do que continuar apanhando caído. Só estou tentando dizer, que suicidar-se é totalmente compreensivel, quando sabemos o que é sofrer. Não sofro e nem sofri tanto quanto muitas pessoas no mundo, mas sei que não importa o que eu faça um dia irei, irei ter que ver as pessoas que amo morrer, e me manter erguida... me manter forte. Mas será que eu vou conseguir? Ninguém pode julgar uma pessoa forte ou fraca o suficiente, pois um dia com certeza não tivemos força para se levantar se não fosse aquela ajuda, e nos tornamos fortes diante a certas dificuldades. É a vasta e extensa complexidade da vida e do sentimento de um ser humano.




"O que você fizer será insignificante, mas é da maior importância que o faça"
Mahatma Gandhi



FALANDO DO FILME


É nunca julgue um "filme" pela capa... quando vi o nome, e o fato de o ator principal ser o famoso Robert Pattinson, pensei: " QUE GRANDE MERDA!", eu estava redondamente... enganada.
O filme é muito emocionante, um garoto com problemas com o pai e um irmão que se suicidou aos 22 anos (minha inspiração para o texto acima), com sua família separada, e sem esperanças de encontrar uma saída logo no amor... após uma briga Tyler (Robert Pattinson) e Aidan (Tate Ellington) são presos, mas logo descobrem que o homem que os prendeu tem uma filha que estuda na mesma faculdade que eles. Como os dois querem se vingar, Aidan propõe a Tyler, que "conheça" a menina melhor... e como todo filme romântico, ele se apaixona pela garota. Mais tarde ela descobre a verdade, e os dois terminam... Tyler não consegue esquecer Ally (Emilie de Ravin), e Aidan se sentindo culpado à procura pra que ela ajude Caroline, irmã de Tyler que sofre bullying na escola. Ally e Tyler se acertam e tudo parece estar bem, Tyler descobre que na verdade, o pai que ele sempre achou desgostar dos filhos, os ama e até tem fotos deles em seu computador no escritório. A cena final acontece no dia do atentado às Torres Gêmeas, 11 de Setembro de 2001, e como eu não sou estraga prazeres, não vou dizer o que acontece! ;*

*Minha sinopse ficou uma bosta, para mais informações


http://portalplustv.com.br/portal/cinema/critica-lembrancas/

"Depois de algum tempo"

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia não significa segurança. E você começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. E aprende que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resta da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que se tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você já celebrou. Aprende que a mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas duvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos ganhar, se não fosse o medo de tentar. "



William Shakespeare

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Sol

Não! eu não quero caminhar na direção do sol,
pois quando eu estiver perto dele, sua luz pode me cegar,

e seu calor intenso pode fazer com que eu desista de caminhar.
Também não quero deixar o sol para trás... pois desconheço o que há na escuridão,
colocando assim, minha vida em perigo.
Quero que o sol me acompanhe como um amigo... ao meu lado,
iluminando meus caminhos e enchendo meus olhos com seu brilho.

Mas... nem sempre querer é poder!