segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vivendo e aprendendo ♫

Acho que nem eu mesma diria que aprendi tanto em tão pouco tempo de vida... bem, nem tão pouco. Em 16 anos eu pude ver, sentir e entender coisas que muita gente ao meu redor ainda não percebeu, ou talvez tenha percebido e não tenha colocado em prática. Eu levo comigo as 7 lições mais importantes que aprendi na vida e a 1ª delas foi a de que nem todas as pessoas são boas e qualquer um pode se aproveitar da sua ingenuidade. A 2ª foi que mudar não é tão fácil quanto parece, é preciso aprender a se adaptar. Pessoas vem e vão em nossas vidas, ás vezes deixam marcas tão profundas que parecem jamais cicatrizar (etalveznãocicatrize), e nem sempre podemos fazer algo para impedir que elas se vão então só nos resta aceitar, esta foi minha 3ª lição. A 4ª, uma das mais difíceis, amar e respeitar as pessoas como elas são, não tentar molda-las à minha maneira pois cada uma tem sua opinião. Ainda cometo faltas com a 5ª, afinal pedir perdão é uma tarefa tão complicada  quanto perdoar, engolir um pouco de orgulho pode machucar, mas garanto que deixando de assumir um erro vai ser bem pior do que apenas um machucadinho no orgulho, é preciso assumir as consequências por nossos atos e nos desculparmos com quem magoamos, e aceitar as desculpas de alguém que te fez chorar... parece loucura, mas acredite se ela se desculpou é porque se importa, e vale a pena dar uma segunda chance. A 6ª eu devo a Shakespeare, aprendi que realmente o medo de perder tira a vontade de ganhar. A 7ª e última é ainda muito recente pra mim, porém a vida já deixou bem claro que é essencial, me importar mais comigo, me amar mais... dar mais atenção a mim, utilizar um pouco daquele meu lado egoísta com as pessoas interesseiras que me cercam e me usam como um degrau, solidão é um risco a se correr mas como o ditado já dizia: "Antes só do que mal acompanhado."
Lições aparentemente simples, mas que eu aprendi vivendo, errando e reconhecendo minha falhas... e acredite não foi nada simples para mim. :*

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Não sei mais dizer se fiz o certo ou o errado, se estou bem ou estou mal. Sei que não gosto de enxergar nosso amor como parte do que vou ter que deixar no passado, mas preciso seguir em frente. Lembranças vem à tona  em todo momento, eu tento me desvanecer delas mas eu gosto de lembrar de você, eu gosto de você. Meu orgulho e a força de vontade me ajudam a disfarçar a tristeza, mas ainda não esqueci das horas que passei chorando... é como querer pular corda com a perna quebrada, a ferida ainda está aberta.
E vai doer te ver por perto sem poder te abraçar, te beijar. Ontem você era meu... e hoje pode ser de qualquer uma. Mas não importa, tudo passa não é?
Me conforto com o fato de que deixei em você as mesmas marcas que você deixou em mim, e você pode até dizer que não mas eu sei, você também está sofrendo.
O jogo recomeça, as pessoas perguntam eu respondo fingindo não ligar... porque eu sei que algum dia realmente não vou ligar, e nesse dia você vai passar na minha frente e eu vou sorrir, te cumprimentar e fazer questão de perguntar como vai sua vida, e quando você perguntar sobre mim, direi que estou ótima e que graças a você eu descobri que posso ser mais eu :*

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Como se fizesse diferença
O que você acha ruim
Como se eu tivesse prometido
Alguma coisa pra você
Eu nunca disse que faria o que é direito
Não se conserta o que já nasce com defeito
Não tem jeito
Não há nada a se fazer

Mesmo que eu pudesse controlar a minha raiva
Mesmo que eu quisesse conviver com a minha dor
Nada sairia do lugar que já estava
Não seria nada diferente do que sou

Eu não gosto de ninguém - Matanza

POR FAVOR SOCIEDADE...

Vamos parar de fabricar porcarias, de deixar a falta de cultura chegar tão longe. Antigamente os pais ensinavam os filhos a ouvir música boa, ter bons modos, o básico de educação! E hoje em dia? ouvir funk é moda, desrespeitar os outros faz parte, se drogar e encher a cara é sinônimo de popularidade... Desculpa ai, mas pra mim é sinônimo de burrice.
Certas coisas passaram do limite. Música de verdade entrou em extinção, vulgaridade é facilmente confundida com sensualidade e originalidade virou esquisitice. Ou eu sou louca, ou nasci na época errada! :*