sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Seres HUMANOS ? Será mesmo?

Desculpem mas acho que não tem nada de humano em maltratar um animal, e isso não vem de hoje, desde a época do meu bisavô animais são deixados em último plano sempre, passam fome para poder ajudar na caça e se são feridos ficam meses com a ferida aberta sem nenhum tipo de tratamento sofrendo até a morte. Sem falar  nos IDIOTAS que colocam cães e galos para brigarem entre si apenas para assistir e se divertir, não tem nada de humano nisto, pelo contrário... acho que nem um animal faria isto. E matar animais só não tem sido o bastante, homens, mulheres, adolescentes e até crianças matando uns aos outros. Há que ponto chegamos?
O mundo está evoluindo, isso todos podem ver, os avanços tecnológicos são impressionantes, mas é como um cara me disse um dia: estamos 24 horas por dia conectados através de celulares, redes sociais, etc, mas nunca estivemos tão sozinhos, tão vazios.
O que tem exigido atenção são os seres chamados de humanos que tem massacrado, mutilado, torturado tudo o que vêem pela frente sem nenhum escrúpulo. O que leva uma pessoa a ter uma mente tão sádica assim? É o tipo de ensino? A convivência com jogos sangrentos? É esse o tipo de pergunta que as pessoas se fazem ao assistir um tele jornal! E são essas mesmas perguntas que ficam sem repostas!
Não basta desligar a televisão, não adianta fechar os olhos à realidade se quando você sair na rua vai ver cães, gatos, cavalos machucados, sofrendo, vai ver pessoas sendo assaltadas, com fome, vai saber de sequestros, de violência nas escolas.
Pessoas substituíram o amor, a gentileza, a paciência, seu lado humano, por um ódio sem limites. Que infelizmente tem se tornado comum em cidades grandes, o estresse do trânsito, o ônibus lotado, o salário ruim, o medo de sair na rua, se acumularam virando uma desconfiança quase doentia e são utilizados como desculpa para justificar certos atos de violência. Definitivamente estas cidades tem se tornado fábricas de monstros, todo dia aparece um novo tipo de maníaco que pode te esfaquear sem nenhum arrependimento.
E eu me pergunto de novo, há que ponto chegamos, ou melhor até onde isso tudo vai precisar chegar até que alguém tome uma atitude?
Enquanto isso continuamos sendo fantoches, estão sempre sendo manipulados para estarem onde devem estar, fazendo o que devem fazer, e seus donos lucram a suas custas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário