segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vivendo e aprendendo ♫

Acho que nem eu mesma diria que aprendi tanto em tão pouco tempo de vida... bem, nem tão pouco. Em 16 anos eu pude ver, sentir e entender coisas que muita gente ao meu redor ainda não percebeu, ou talvez tenha percebido e não tenha colocado em prática. Eu levo comigo as 7 lições mais importantes que aprendi na vida e a 1ª delas foi a de que nem todas as pessoas são boas e qualquer um pode se aproveitar da sua ingenuidade. A 2ª foi que mudar não é tão fácil quanto parece, é preciso aprender a se adaptar. Pessoas vem e vão em nossas vidas, ás vezes deixam marcas tão profundas que parecem jamais cicatrizar (etalveznãocicatrize), e nem sempre podemos fazer algo para impedir que elas se vão então só nos resta aceitar, esta foi minha 3ª lição. A 4ª, uma das mais difíceis, amar e respeitar as pessoas como elas são, não tentar molda-las à minha maneira pois cada uma tem sua opinião. Ainda cometo faltas com a 5ª, afinal pedir perdão é uma tarefa tão complicada  quanto perdoar, engolir um pouco de orgulho pode machucar, mas garanto que deixando de assumir um erro vai ser bem pior do que apenas um machucadinho no orgulho, é preciso assumir as consequências por nossos atos e nos desculparmos com quem magoamos, e aceitar as desculpas de alguém que te fez chorar... parece loucura, mas acredite se ela se desculpou é porque se importa, e vale a pena dar uma segunda chance. A 6ª eu devo a Shakespeare, aprendi que realmente o medo de perder tira a vontade de ganhar. A 7ª e última é ainda muito recente pra mim, porém a vida já deixou bem claro que é essencial, me importar mais comigo, me amar mais... dar mais atenção a mim, utilizar um pouco daquele meu lado egoísta com as pessoas interesseiras que me cercam e me usam como um degrau, solidão é um risco a se correr mas como o ditado já dizia: "Antes só do que mal acompanhado."
Lições aparentemente simples, mas que eu aprendi vivendo, errando e reconhecendo minha falhas... e acredite não foi nada simples para mim. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário