domingo, 11 de março de 2012

Olhos vazios

Olho no espelho e vejo meus olhos brilhantes parecerem vazios, me pergunto porque eles parecem tão frios sendo que tenho tudo que sempre sonhei. Pensar nas coisas boas que tenho me fazem sentir alegria por uns instantes, mas porque ela desaparece tão rápido? Finalmente entendo porque eles estão assim tão escuros, é saudade. Saudade de ser uma criança que não conhece as coisas ruins da vida, de ser a menininha que nem se quer sabe o que é estar sozinha, e esse vazio nos meus olhos existem por eu saber que esse tempo não vai voltar. Que não vou mais rever as pessoas que se foram, e que as que me cercam, assim como eu, não vão durar pra sempre, porque nada dura, nem se quer as lembranças durarão. Eu só queria poder controlar o tempo, pra poder parar ele todas as vezes que meus pais me abraçam, pular as partes em que chorei, repetir mil vezes os beijos e abraços e mordidas do meu namorado, e voltar sempre que estiver prestes a... partir. Mas sou obrigada a parar de imaginar e voltar pra realidade, pois as revoluções, a tecnologia, a faculdade, e tudo mais não deixam sobrar tempo pra ter meus (nem tão)antigos sonhos de pré-adolescente. E quanto mais eu chego perto de me tornar uma mulher completamente formada mais eu sinto saudade da minha outra eu que brincava na rua, que gostava de ouvir histórias de contos de fadas, que vivia cheia de roxos por ficar esbarrando em tudo por ai, mas ela também vai ter que ficar na lembrança e ser esquecida com o passar da vida, porque essa é a verdade pra mim, esse papo de criança interior pra mim é bobagem, porque amadurecer não é tão fácil pra todos de modo que a dureza da vida mostra a esta "criança" que viver não é brincadeira. 
Meus olhos fazem eu parar minha série de pensamentos, e vejo o quanto eles são belos, mas continuam vazios. Me pergunto, vazios só por hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário