terça-feira, 18 de maio de 2010

Esperando o tempo passar...

Nunca sei se devo dizer a verdade quando me perguntam... "Que profissão você pensa em seguir?". A verdade seria: "Eu quero pegar meu carro, e sair por ai, dirigindo sem parar", ai me dizem: "E onde você vai arrumar dinheiro pra pagar a gasolina? E como você pensa que vai pagar a comida?", minha vontade é dizer: "Vai se fuder!", mas eu sei que é verdade... eu sempre quis ser professora, ou médica... "Melhor não June, isso não dá dinheiro, só vai te arrumar dor de cabeça". É muito cedo pra pensar nisso, mas é meu futuro, minha vida, se eu não pensar em como quero que ela seja... como vou traçar meus objetivos?, sim eu vou pensar, nem que seja muito cedo, quem sabe eu não arrumo uma solução e descubro de onde tirar dinheiro pra gasolina e pra comida!
Na verdade, pensar no meu futuro não é mais tão legal, quando eu tinha meus seis anos queria ser modelo ou atriz, ah eu era criança poxa!. Agora, tenho que estar sempre com os pés no chão, saber oque, quando e onde. Por isso eu gosto de sonhar, nos meus sonhos o carro não precisa de gasolina, e a comida sai sempre de graça... mas não dá pra se viver sonhando não é!?
Todos os filmes que vejo passam o recado de que devemos fazer o que nos faz feliz, mas e se o que nos faz feliz for de uma certa forma impossível. Estou quase me proibindo de ver filmes, eles me fazem querer o que eu não posso ter, e olha eu sempre corro atrás do que eu realmente quero, mas como correr atrás de algo que eu sei que não vai dar certo, não consigo me entregar a algo sem ter ao menos um pouco de certeza de que vai dar certo.
A única saída que vejo agora, pelo menos a mais sensata, é deixar que o tempo passe, pra que assim eu possa amadurecer e tomar a decisão que eu considere melhor pra mim.

Um comentário:

  1. Nossa Ju!

    Fazia tempo que eu não acessava teu blog, entrei hoje rapidinho e vi um monte de textos! Não consegui ler todos, mas pelo visto você gostou da ideia do blog como uma forma de transbordar os sentimentos e pensamentos.

    Só tive tempo de ler este texto, e você está escrevendo muito MUITO bem!

    Fiquei tão orgulhosa!

    Lembrei de quando tinha tua idade e escrevia tbm!

    Minha querida prima, estou realmente orgulhosa, pelo conteúdo do texto e pela bela forma como vc o escreveu!

    Vi que você está crescendo!

    Estou com muitas saudades!

    Um grande beijo, da sua prima.

    PS: Não deixe de escrever! Te amo!

    ResponderExcluir