sexta-feira, 25 de junho de 2010

Não tem como não falar de futebol em ritmo de copa do mundo néh. O fato é que até meus oito anos a única coisa que eu sabia era que Brasil jogava de camisa amarela, e gol é quando a bola entra na rede, quando eu tinha uns onze já sabia o que era falta e penalti( sei lá como escreve)... com treze eu achava futebol, no geral uma grande MERDA. Mas hoje eu percebo que não é bem assim, tudo bem, eu sei que é meio sem sentido 20 caras correrem atrás da bola, enquanto dois ficam parados em frente a uma rede esperando o cara do outro time vir pra que eles possam defender a rede(ajudinha do Flávio, pra eu ter certeza de quantos caras jogam em um time ;P). Mas sabe futebol vai além disso, eu posso estar enganada, mas pelo que eu vejo na rua, o Mundo praticamente inteiro para pra torcer pro seu país, e agora que eu entendo tudo isso de futebol um pouco melhor, parece que, não sei... que as pessoas se unem. Ta certo, elas deveriam se unir pra fazer um mundo melhor, e não pra ficarem grudadas na frente da televisão torcendo, mas de certo modo durante a copa tudo melhora, aquela pessoa que tava chateada, meio sem dinheiro... esquece o que estava passando por 90 minutos e assiste o jogo do Brasil (no nosso caso), nem que seja na padaria, no hospital, nos telões, e cada vez que o Brasil faz um gol, é como se o tempo parasse naquele momento, como se todas as enchentes, desmoronamentos tudo de ruim, fosse esquecido por alguns segundo. Antes eu achava que nosso país era reconhecido apenas como "país do futebol" e isso me irritava tanto, mas hoje eu sei que não é bem assim, o Brasil não é o melhor país do mundo, mas tem praias lindas, é um dos países mais multiculturais do mundo, e possui 20% de toda biodiversidade mundial, então cara... FODA-SE o que os outros falam do meu país, todo país tem politico corrupto, todo país tem pessoas boas e pessoas ruins, e no final todos nós somos iguais, e quer saber... eu sou brasileira sim, e tenho muito orgulho disso.







Mais informações sobre o brasil no site:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário