quinta-feira, 24 de junho de 2010

I Have Hope.

O mês tem sido difícil, e definitivamente, minha fé tem sido testada... O quanto eu acredito em Deus, eu não sei... nem sei direito se acredito... só sei que antes de dormir eu rezo... rezo para que os anjos protejam minha família, e a mim.
Eu tenho pesquisado muito, sobre céu e inferno, sobre Deus e o Diabo, e quase fiquei louca, tantas religiões , tantas crenças, tantas histórias e mitos que podem ter sido criadas pela igreja... ou não. Sei que tudo isso é uma grande confusão pra mim, e só me faz ter mais dúvidas, até que ponto a igreja pode ter inventado coisas para atrair seguidores? e essa coisa toda de Diabo, Lúcifer... foi outra invenção da igreja já que não teria sentido um Deus sem um Diabo? ou talvez os seres humanos tenham criado toda essa coisa de, "ele foi pra um lugar melhor", "agora eles estão juntos" porque é duro demais acreditar que na verdade, quando a gente morre, tudo acaba por ali.
Eu sinceramente resolvi parar para refletir um pouco sobre isso, afinal, minha mãe andou orando muito em vão, já que como ela mesma disse... não foi atendida, mas sabe no fundo nada disso me interessa, se vamos para um lugar melhor ou não, se existe mesmo uma força superior olhando por nós... porque no final só o que interessa é a esperança.
E sim eu aposto... cegamente na esperança, pois ela é o que faz de nós seres humanos... mais HUMANOS, ter esperança de que um dia aquela pessoa que está doente vai sarar, esperança de que quem hoje passa fome logo triunfará, esperança de ter um mundo mais justo, esperança de que talvez no futuro não exista só destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário