terça-feira, 24 de agosto de 2010

Carta de amor sem remetente

Um dia ao organizar documentos antigos, encontrei uma carta... um envelope branco sem nada escrito, resolvi ler o pedaço de papel velho que dentro havia, me surpreendi ao ver que era uma carta de amor, endereçada a uma mulher que no começo desconhecia, na carta estava escrito:

"Querida,

Por meses tenho lhe observado, e mesmo sabendo que você jamais saberá quem sou, resolvi escrever-lhe esta carta, desculpe-me pelas manchas de sangue, é que a cada dia tudo se torna mais difícil, inclusive escrever esta carta na qual mostro-te o quanto a amo.
Seus olhos verdes e esperançosos por muitas vezes foram meu único refugio, seus cabelos negros como a noite escura e misteriosa me mostraram o quão forte você é, seu corpo curvilíneo fez com que eu me perdesse diversas vezes e apenas o seu lindo sorriso foi capaz de me mostrar o caminho de volta, suas mãos foram fonte de inspiração aos meus sonhos... onde você me acariciava carinhosamente, e sua voz me acalmou nas madrugadas de medo.
Por ter lhe dado tantos detalhes, imagino que estejas assustada, mas não se preocupe minha amada, sou apenas um admirador de sua beleza angelical e não seria capaz de machucar-lhe.
Sei que sou apenas mais um a te amar secretamente, e não me importo de ver você nos braços de outro... me importo apenas com sua felicidade, e se for outro que te faz sorrir, desejo que ele nunca se afaste de você, para que eu possa ver mesmo que de longe o brilho do seu sorriso, mas não suportaria ver você chorar, e sei que não vou viver para ver isto.
Não vejo nesta carta nenhum outro motivo senão o de te mostrar o valor que tens, por isto minha bela, não deixe que ninguém a trate por menos que você merece, não deixe que suas lágrimas corram por alguém que diz que a ama, pois quem realmente te amar não irá te fazer sofrer, e por favor, não chore pelo fato de um admirador que sequer tem coragem de se revelar esteja morrendo no hospital em que você trabalha todos os dias. Justamente por ter muitas pessoas aqui na mesma situação que eu, sei que você não descobrirá quem sou... e acredite vai ser melhor assim, pois não irei dar-lhe um amor que morrerá em poucos dias.
Peço a Deus que o próximo homem a te amar fique contigo pro resto de tua vida, pois sua imagem examinando meus ferimentos e tentando me acalmar, será a que irei levar comigo.

Amorosamente,
Seu Soldado."



Após ler, fiquei paralisada diante da beleza e da profundidade da declaração, ao mostrar a carta para minha mãe, vi que ela chorou e pude reparar também pela primeira vez o brilho de seus olhos verdes, então entendi que a mulher retratada na carta era minha mãe, ela me contou que após a guerra muitos soldados voltaram gravemente feridos pela batalha, e ela que era enfermeira tinha cuidado de vários deles, e por isso nunca descobriu o autor da tal carta, mas que quando a leu se apaixonou por ele, e pode entender que um amor surge também do desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário