segunda-feira, 23 de agosto de 2010

* Lembranças *





Quais os principais motivos para alguém se suicidar? O que leva uma pessoa a acabar com sua própria vida? Algumas pessoas diriam que há muitos motivos, mas será mesmo? Cada um vive sua vida e encara os momentos que passam de uma forma, alguns pensam antes de agir, outros agem antes de pensar... mas isso não vem ao caso. A vida é feita de altos e baixos, isso todos sabemos, a questão é quem suportará esta instabilidade? Estar no alto é quando estamos felizes, rodeados de pessoas que nos amam, mas e se nessa caminhada uma dessas pessoas, essências para nós morrer, é ai que começamos a cair... perder alguém, as vezes pode ser tão difícil que nos leva a pensar e fazer coisas que jamais pensamos. Suicidar-se é uma delas, querer se matar pode parecer atitude de uma pessoa fraca, talvez seja, mas minha opinião agora é diferente, querer se suicidar pode ser quando a saudade se transforma em desespero... que atrai o medo, a desconfiança, a solidão, a tristeza... e conviver com isso todos os dias, tira de muitas pessoas a percepção de ver quando alguém tenta se aproximar. Antes quando eu sabia de alguém que suicidou-se, eu ficava me perguntando... "será que ele não pensou na família? nos amigos? as pessoas que ele deixou aqui chorando!", hoje eu entendo... que de nada adianta ficar aqui para alegrar os outros, sendo que perdeu-se a própria felicidade. E quase tão doloroso quanto aturar estes altos e baixos, é quando estamos nos reerguendo, e algo nos faz cair. Se levantar é bem mais doloroso e difícil, do que continuar apanhando caído. Só estou tentando dizer, que suicidar-se é totalmente compreensivel, quando sabemos o que é sofrer. Não sofro e nem sofri tanto quanto muitas pessoas no mundo, mas sei que não importa o que eu faça um dia irei, irei ter que ver as pessoas que amo morrer, e me manter erguida... me manter forte. Mas será que eu vou conseguir? Ninguém pode julgar uma pessoa forte ou fraca o suficiente, pois um dia com certeza não tivemos força para se levantar se não fosse aquela ajuda, e nos tornamos fortes diante a certas dificuldades. É a vasta e extensa complexidade da vida e do sentimento de um ser humano.




"O que você fizer será insignificante, mas é da maior importância que o faça"
Mahatma Gandhi



FALANDO DO FILME


É nunca julgue um "filme" pela capa... quando vi o nome, e o fato de o ator principal ser o famoso Robert Pattinson, pensei: " QUE GRANDE MERDA!", eu estava redondamente... enganada.
O filme é muito emocionante, um garoto com problemas com o pai e um irmão que se suicidou aos 22 anos (minha inspiração para o texto acima), com sua família separada, e sem esperanças de encontrar uma saída logo no amor... após uma briga Tyler (Robert Pattinson) e Aidan (Tate Ellington) são presos, mas logo descobrem que o homem que os prendeu tem uma filha que estuda na mesma faculdade que eles. Como os dois querem se vingar, Aidan propõe a Tyler, que "conheça" a menina melhor... e como todo filme romântico, ele se apaixona pela garota. Mais tarde ela descobre a verdade, e os dois terminam... Tyler não consegue esquecer Ally (Emilie de Ravin), e Aidan se sentindo culpado à procura pra que ela ajude Caroline, irmã de Tyler que sofre bullying na escola. Ally e Tyler se acertam e tudo parece estar bem, Tyler descobre que na verdade, o pai que ele sempre achou desgostar dos filhos, os ama e até tem fotos deles em seu computador no escritório. A cena final acontece no dia do atentado às Torres Gêmeas, 11 de Setembro de 2001, e como eu não sou estraga prazeres, não vou dizer o que acontece! ;*

*Minha sinopse ficou uma bosta, para mais informações


http://portalplustv.com.br/portal/cinema/critica-lembrancas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário