domingo, 26 de setembro de 2010

Pai


Com você aprendi tantas coisas, aprendi que não importa quanto tempo possa ter se passado, ás vezes algumas pessoas simplesmente nunca esquecemos; aprendi que algumas pessoas superam as dores, outras não; aprendi que não é possível ser perfeito, e que não controlamos nossa raiva; aprendi que seus olhos dizem tudo o que você não consegue falar; aprendi que cada um tem seu jeito de amar, e que esse jeito não muda; aprendi que eu e você somos bem mais parecidos do que nós mesmos admitimos; aprendi que uma mulher tem capacidade e força pra fazer o que quiser de um homem, inclusive enlouquece-lo; aprendi que os poucos momentos de carinho entre nós, foram suficiente pra eu saber a vida toda que você é meu herói; aprendi que é na loucura que se encontra a estabilidade; aprendi que não é preciso gritar a todos o tamanho da minha fé em Deus, basta eu ter fé; aprendi que minha família pode me amar ou me derrubar; aprendi a perdoar; aprendi a errar também; aprendi que o mundo é um moinho, e vai triturar meus sonhos tão mesquinhos, vai reduzir as ilusões à pó; aprendi que você assim como eu, sofre e chora; aprendi que não se nasce sabendo amar, se aprende ao longo da vida, e é isso que você e minha mãe tem me ensinado, que é preciso amar as pessoas como elas são. Seu passado, que tanto te faz sofrer, sua arte... que não morre nunca, nem que você queira, nada muda o que eu sinto por você, tantas coisas, tantas brigas, tantas brincadeiras, nós estamos juntos, porque por mais que sejamos orgulhosos, por mais que as brigas me machuquem, você precisa de uma companheira para assistir aos filmes, pra te ouvir quando você chega bêbado, pra te abraçar e dizer "Eu te amo seu véio". Admita... você me ama, eu sei, só não demonstra isso, nem nunca fez questão de demonstrar, mas esse é o seu jeito de amar. Só não esqueça que o tempo passou, agora você é pai, não cometa os mesmos erros que te magoaram tanto comigo, você pode fazer diferente, você pode ser melhor, basta você querer, e por favor queira... pois pra mim é tão doloroso te ver sem tomar os remédios, sem se cuidar, eu tenho tanto medo de te perder... não acelere esse maldito processo que é a morte. Só tem uma coisa que você não pode fazer... me deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário