segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Lealdade, amor e respeito! - Hachiko


Depois de quase 10 anos ele ficou lá, esperando... esperando seu dono voltar. De uma certa forma acho que ele sabia, ninguém voltaria, mas seu extinto lhe dizia para continuar esperando.
Uma amizade tão forte e linda... um homem e um animal!
Quando perdemos um cão logo esquecemos ou o substituimos... mas esta história nos mostra até onde um cão pode chegar por seu dono, esperando-o até o resto de sua curta vida canina.
E ele esperou... até o dia de sua morte, que acredito eu, foi quando finalmente reencontrou seu dono.

Hachiko nasceu em Odate, Japão em 1923. Quando seu dono Prof. Elsaburo Ueno, morreu em maio de 1925, Hachi voltou à estação de Shibuya no dia seguinte, e nos nove anos seguintes para esperá-lo. Todo dia, ele partia para a estação de Shibuya e esperava lá pelo Professor Ueno para voltar pra casa. Em 1929, Hachi contraiu um caso grave de sarna, que quase o matou. Devido aos anos passados nas ruas, ele estava magro e com feridas das brigas com outros cães. Uma de suas orelhas já não se levantava mais, e ele já estava com uma aparência miserável, não parecendo mais com a criatura orgulhosa e forte que tinha sido uma vez. Hachiko morreu em março de 1934. Hoje há uma estátua de bronze de Hachiko onde ele esperava, em frente à estação. 




NUNCA DEVEMO
       ESQUECER QUEM AMAMOS!












Nenhum comentário:

Postar um comentário